Como funciona o aluguel de impressoras
Cansado de perder tempo e dinheiro com troca de cartuchos e toners? De precisar mexer na configuração para fazer atualizações e reconhecimento de computadores na rede para que as impressões e cópias fiquem a seu gosto?
Provável que já tenha contratado um serviço de locação de impressoras, ou ao menos pesquisado sobre essa possibilidade. Caso não tenha entrado em contato com alguma prestadora do gênero, talvez haja alguma questão que lhe impeça de contratar.
Por isso, listamos alguns procedimentos das empresas de outsourcing de locação e quais as vantagens de contratá-las.
Aluguel de impressoras
Antes de mais nada, tenha consciência de que uma empresa de locação de impressoras não irá apresentar uma proposta antes de analisar a necessidade do seu negócio.
Mas, por que? Avaliar e definir os modelos e o número adequado de impressoras para atender a sua demanda e essencial para a apresentação de uma boa proposta. Entretanto, caso a sua demanda de impressões seja muito baixa, provavelmente, não valerá a pena para sua empresa. Quanto maior o volume, menor o custo por página impressa.
Proposta
Depois da primeira etapa, a empresa de locação fará a apresentação de uma proposta. Ela incluirá tudo aquilo que julga imprescindível para as necessidades operacionais do seu negócio.
Isso define o valor a ser pago pelo uso do(s) aparelho(s), número de cópias e impressões e, se houver necessidade, software de gestão.
Treinamento
Agora, a empresa de locação de impressoras ficará à disposição para explicar as tarefas do dia-a-dia aos seus funcionários que utilizam os equipamentos com frequência. Essa fase é extremamente importante, uma vez que o principal motivo do desperdício de papel, tinta ou toner é o desconhecimento sobre como operar as impressoras corretamente.