Entenda como funciona a terceirização de impressoras
Antes de saber como funciona a terceirização de impressoras é importante entender que a terceirização ocorre quando uma empresa transfere uma atividade meio para outra, especializada naquela atividade, e assim consegue diminuir os custos e economizar recursos.
A terceirização das atividades de impressão consiste na locação de impressoras, scanners, multifuncionais e outros equipametos relacionados à impressão. Essa locação pode ser implementada em empresas de pequeno, médio e grande porte em todas as áreas de atuação.
É muito comum que pequenas empresas pensem que esse serviço é melhor aproveitado em empresas de médio e grande porte. No entanto, a terceirização de impressoras gera inúmeras vantagens às empresas, independente dos seus tamanhos. Vamos conhecer algumas delas:
- Gestão de suprimentos, configurações, profissionais qualificados e a manutenção dos equipamentos atualizados
- Redução de custos e economia de recursos
- Equipamentos modernos
Há muitas outras vantagens que não listaremos aqui para não fugirmos do tema. Mas enfim, como exatamente funciona a terceirização de impressoras?
Quando recebemos o contato do futuro cliente, o primeiro passo será a definição dos equipamentos mais adequados. São considerados vários aspectos: quantidade de impressões, número de usuários, tamanho das impressões, etc. Desta forma, conseguimos atender a expectativa do cliente, podendo suprir as suas reais necessidades.
Após o estudo, entrega da proposta e a aprovação, os equipamentos são disponibilizados e a partir de então, o cliente passa a usufruir de uma série de benefícios do outsourcing de impressão:
- Acompanhamento da utilização dos insumos e reposição por conta da RPM
- Disponibilização de profissionais altamente capacitados para atuar na manutenção, assistência técnica e treinamento
- Caso o equipamento necessite de reparados, a RPM disponibiliza um outro equipamento para que a sua empresa não seja afetada com a manutenção ou conserto.
- Relatórios são emitidos mensalmente, possibilitando a identificação e redução de custos e desperdícios.
Se ficou interessado, entre em contato conosco! Podemos esclarecer outras dúvidas, conversar sobre nossos serviços e como podemos contribuir com a sua empresa.