Em razão do atual cenário, no qual o principal objetivo é o combate à Covid-19 e uma das principais recomendações da OMS é o distanciamento social, a necessidade do trabalho em home office tem aumentado consideravelmente.
Em nossa última postagem, abordamos as vantagens na locação de impressora para trabalhar em casa. Nesse ínterim, já se passaram dois meses e o home office tem demonstrado ser uma forma de trabalho eficiente. De tal forma que, diversos especialistas apostam na sua continuidade após o término da “quarentena”.
Neste post, vamos abordar outros aspectos e vantagens da locação de impressoras e multifuncionais para o home office. Conforme o momento em que a modalidade que as empresas estão aprovando e que, provavelmente, veio para ficar.
Locação de Impressoras para uso no home office
Quando tratamos de locação de impressoras é comum a associação da prática somente às grandes companhias. Entretanto, um crescente número de pequenas e médias empresas tem se convencido de que alugar é vantajoso. Tanto para utilizar no escritório da empresa quanto no escritório de casa.
Os equipamentos modernos, compactos e tecnologicamente avançados, proporcionam qualidade de impressão e digitalização similares àquela obtida nos equipamentos de maior porte. Tornando a transição do trabalho realizado no escritório para o home office ainda mais tranquila.
Multifuncionais
Estamos falando de multifuncionais compactas que podem contar com o duplex automático e impressão frente e verso. Além do Alimentador Automático de Documentos-ADF, sendo assim, possibilita a digitalização e cópias de vários documentos automaticamente.
Benefício versus Custo
Avaliar a compra de um equipamento, levando em consideração apenas o seu custo de aquisição, quando estamos tratando de impressoras e multifuncionais, de fato não é um bom caminho.
Devemos nos lembrar de que estamos lidando com equipamentos que têm peças e kits que se desgastam com a utilização. Com isso, deverão ser substituídos por profissionais qualificados para tal. Outro ponto muito importante refere-se aos insumos: toner, tinta, revelador etc. Trata-se de itens que podem ser de alto custo, principalmente quando adquiridos em pequena quantidade.
Outro custo que não deve ser desprezado é aquele que se tem quando o equipamento, por ter apresentado problemas técnicos, não pode ser utilizado por um determinado período. Quando a opção da empresa é pela locação dos equipamentos, esta não mais terá que lidar com nenhum dos itens abordados acima.
Em conclusão
A empresa de Outsourcing de Impressão passa a ser a responsável pela manutenção preventiva e corretiva. Com a substituição de peças, kits e insumos. Além da substituição do equipamento, caso este venha a apresentar problemas que não possam ser corrigidos no local.
Procurando entender as particularidades e necessidades de cada cliente, a RPM Soluções em Impressão valoriza as suas parcerias e acredita que, JUNTOS, superaremos esse momento que, indiscriminadamente, afeta a todos.